CURSO

CURSO 5.5: TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO VEÍCULOS AGRÍCOLAS

CONTEÚDO PROGAMÁTICO

Teoria:

1. DIAGNÓSTICO DE SISTEMAS ELETRÔNICOS

1.1 Soluções de diagnóstico e autodiagnóstico

1.2 Estabelecer a comunicação entre o instrumento e a unidade de controle

2. GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DAS MÁQUINAS AGRÍCOLAS

2.1 Como funciona uma unidade de controle eletrônica

2.1.1 Alimentação

2.1.2 Sensores

2.1.3 Atuadores

2.2 Limite da função de autodiagnóstico

3. EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS DE DIAGNÓSTICO

3.1 Nível 1 diagnóstico

4. DIAGNÓSTICO SERIAL

4.1 Erros

4.2 Parâmetros

4.2.1 autodiagnóstico da ajuda

4.2.2 Grupos lógicos

4.3 Estados

4.4 Função de gravação REC & PLAY

4.5 INFO ECU

4.6 Ativações

4.7 Ajustes

5. OUTROS SERVIÇOS IDC5

5.1 Assistência Web AGRI: iTexaSupport

5.2 Esquemas elétricos TEXA

5.3 Boletins e cartões

6. ESTUDO DO SISTEMA NEW HOLLAND SÉRIE T6000

6.1 Arquitetura de rede CAN

6.1.1 Conector de resistência de corte do grupo EHR

6.1.2 Conector de diagnóstico - Descrição

6.2 Exibindo códigos de anomalia

6.3 Módulo de controle – Exibir menu "H"

6.3.1 identificação do recurso

6.4 Menu de configuração H3

6.4.1 Configuração avançada do painel de instrumentos (HF)

6.5 Menu H8 redefinir memórias EEPROM ADIC .

6.5.1 Opção de limpar configuração

6.5.2 Opção limpar Net Config

6.5.3 Menu de opções ECR

6.6 Menu HB visualização código de erro

6.7 Controle do motor

6.7.1 Identificação

6.7.2 Intervenções para Tier3

6.7.3 Motores de injeção mecânica

6.7.4 Motores de injeção mecânicos

6.7.5 Bosch EDC16C39 esquema elétrico

6.8 Comando da transmissão

6.8.1 transmissão eletro comando 16 x 16

6.8.2 Operações preliminares de calibração

6.8.3 Calibração do câmbio 16 x 16

6.8.4 Câmbio 16 x 16 calibração manual da embreagem C3/C4

6.8.5 Dual Command 24 x 24 transmissão

6.8.6 Calibração câmbio 24 x 24

6.8.7 Transmissão Range de transmissão semi PowerShift 18-19 x 6/28-29 x 12

6.8.8 Calibração de comandos da faixa Semi PowerShift

6.8.9 Calibração automática Rande Command semi PowerShift

6.8.10 Calibração manual Range Command semi PowerShift

 

 

 

6.8.11 Transmissão Power Command Full PowerShift 18-19 x 6/28-29 x 12

6.8.12 Transmissão Full PowerShift: calibração

6.8.13 Transmissão Full PowerShift: calibração automática

6.8.14 Transmissão Full PowerShift: calibração manual

6.8.15 Transmissão Full PowerShift: tempos de enchimento de embreagem rápida

6.9 Elevador

6.9.1 Elevador: Condições preliminares de calibração

6.9.2 Calibração da válvula EDC

7. ESTUDO DO SISTEMA SAME IRON 130-170

7.1 Estudo SAME IRON 130 – 185

7.1.1 IRON Contínuo 150-170-190

7.2 Arquitetura da rede CAN - IRON


Prática:

1. Análise e resolução de problemas da New Holland**

2. Análise e resolução de problemas da Case**

3. Análise e resolução de problemas da John Deere**

4. Análise e resolução de problemas da Massey Fergunson**

5. Análise e resolução de problemas da Valtra**

 

7.2.1 Conector de diagnóstico

7.2.2 O diagrama elétrico BUS CAN

7.3 Central eletrônica HLHP

7.3.1 Menu de alarme

7.3.2 Substituição da centralina HLHP

7.4 Central eletrônica HPSA

7.5 Diagnóstico direto

7.6 Infocenter

7.7 Controle do motor

7.7.1 Controle do motor Deutz EMR2

7.7.2 Controle do motor Deutz EMR3

7.7.3 Substituindo a unidade de controle do motor EMR3

7.7.4 Diagnóstico: calibração do sensor do acelerador

7.8 Transmissão

7.8.1 Transmissão Powershuttle

7.8.2 Alarmes de transmissão

7.8.3 Transmissão: Configurações

7.8.4 Transmissão: calibrações

7.9 Elevador traseiro

8. SISTEMAS JOHN DEERE

8.1 Estudo John Deere série 6030

8.2 Arquitetura da rede CAN 6930 Premium

8.2.1 Resistência de fechamento da rede CAN

8.2.2 Falhas da rede CAN 6930 Premium

8.3 Computador do corpo (BCU)

8.4 Controle do motor

8.4.1 Desconexão de Cilindros

8.5 Transmissão

8.5.1 Transmissão de PowrQuad

8.5.2 Calibração de PowrQuad

8.5.3 Transmissão AutoPowr/IVT

8.6 BCU: Gestão de elevadores

8.6.1 procedimento de calibração do elevador

 

**De acordo com a disponibilidade da máquina.

OBJETIVOS

Capacitar os profissionais da reparação do setor de máquinas agrícolas a realizarem o diagnóstico, ajustes e principais parametrizações nas máquinas.

QUALIFICAÇÕES

EQUIPE TEXA DO BRASIL

CARGA HORÁRIA

12 HORAS

QUANTIDADE DE ALUNOS

18 ALUNOS
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DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 11:45

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